,

Notícias »

27/09/2016 às 22:25


Aulas gratuitas de Capoeira e Dança de Salão no Ponto de Cultura do Projeto Dançarte


Dança de Salão
Para quem busca queimar calorias, manter a forma e ainda ajudar a combater o estresse, pode contar com uma boa opção para ganhar todos estes benefícios e ainda não ficar parado. A dança de salão costuma atrair pessoas que querem ir muito além da academia e exercícios de musculação, sem deixar de lado o cuidado com a saúde e o corpo. Desta forma, o Ponto de Cultura do Projeto Dançarte oferece aulas gratuitas da atividade para todos os jovens interessados.
As aulas são ministradas pelo professor Magno Matias e dentro da didática são trabalhadas ritmos variados durante uma hora. Por meio dos movimentos, as partes do corpo mais exercitadas são as pernas, braços e quadril. Além de ajudar na reeducação da postura e aliviar problemas de circulação. E ainda promove outros benefícios, como a redução da tensão e o relaxamento muscular por meio da energia liberada. 
As inscrições para as aulas de dança de salão do Ponto de Cultura do Projeto Dançarte estão abertas. 
Av. Nossa Senhora de Fátima, 22 – Sala 9 – Centro - RJ
Horário: terça e quinta-feira, das 14 às 15h. 
Idade: 13 aos 25 anos. 
Telefone: 2222-0848

Capoeira
Uma atividade para trabalhar o corpo, a mente e ainda valores de respeito e cuidado com o próximo. A capoeira compõe a cultura brasileira e ainda é conhecida ao redor do mundo. O esporte tem suas características marcantes com o gingado dos movimentos acrobáticos, os golpes e a musicalidade marcante. E para possibilitar todo este aprendizado, o Ponto de Cultura do Projeto Dançarte disponibiliza aulas gratuitas de capoeira para crianças e jovens.
A professora Luana dos Santos, formada pelo Centro Cultural de Capoeira Ventre Livre é responsável por ministrar as aulas no Projeto, sua didática tem como objetivo apresentar aos alunos a história e disseminação do esporte no Brasil, capacitá-los a diferenciar e conhecer os instrumentos utilizados e, o mais importante, executarem os principais movimentos. 
Mais que uma luta, a capoeira é sinônimo de arte e ainda pode influenciar na formação do indivíduo como um todo. “A gente busca sempre transmitir o respeito e, absorvendo isto, tanto a criança como o adolescente consegue levar o aprendizado a outras áreas, como por exemplo, no ambiente familiar e escolar. Há crianças que melhoram o comportamento em sala de aula por conta da disciplina ensinada junto ao esporte”, afirma a professora. 
Horário: terça e quinta-feira, das 16h às 17h. 
Idade: 7 aos 17 anos. 
Telefone: 2222-0848
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 22 – sala 9

Por: J & C


Mais sobre »

  • Sargento presa com R$ 18 mil dentro do comando da PM na Baixada

    11/11/2017

    Dinheiro estava na bolsa da militar separado em envelopes com inscrições de patentes de oficiais e iniciais de nomes

    »

  • Aulas gratuitas de Capoeira e Dança de Salão no Ponto de Cultura do Projeto Dançarte

    27/09/2016

    Dança de Salão e Capoeira

    »


Web Rádio JB Rio FM Copyright © 2018 - Desenvolvido por Guaracast