,

Notícias »Política

06/05/2017 às 17:36


Brasil saqueado


No vazio de poder, abrem-se as portas para o crime organizado, que domina as ruas e favelas e conta com a simpatia de parte da população, indignada e descrente das instituições públicas.

A cena deprimente de centenas de pessoas eufóricas, saqueando as mercadorias que sobraram de dois caminhões incendiados pelos bandidos no Rio de Janeiro, é uma síntese da tragédia brasileira: o Estado falido e destruído, a sociedade abandonada e descrente, e o território livre para o poder violento e altamente armado do exército de criminosos.

Anomia social

O Rio de Janeiro mostra a face mais negra da dramática situação de desagregação social e moral do Brasil. Em apenas dois dias foram incendiados oito ônibus e dois caminhões de carga, e foram capturadas mais de 30 armas de alto calibre, incluindo submetralhadoras e granadas, numa operação da polícia que está longe de desmontar o crime organizado.

Em menor escala, a falência das instituições públicas e as operações ousadas e violentas de organizações criminosas alastram-se em várias das grandes e pequenas cidades brasileiras, para espanto e desespero dos cidadãos.

O Brasil não aguenta mais este desmantelo. É necessária e é urgente a recuperação do poder e da capacidade política, gerencial e fiscal do Estado, para a implementação de uma estratégia de ações e investimentos significativos que permitam deter o processo de anomia social, desarticular o crime organizado e, principalmente, aumentar a oferta de serviços públicos de qualidade – educação, saúde, segurança – para a melhoria da vida da população.

Por: Redação JB


Mais sobre »Política

  • Rosinha Garotinho é condenada à perda dos direitos políticos por cinco anos

    11/05/2017

    Ela e seu ex-secretário de Comunicação Social foram condenados por improbidade administrativa e deverão ressarcir o governo estadual

    »Política

  • Janot diz que não cabe ao Supremo analisar proposta da Previdência

    07/05/2017

    Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defende o não conhecimento da ação que questiona a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, sobre a reforma da Previdência.

    »Política

  • Brasil saqueado

    06/05/2017

    O Estado brasileiro foi saqueado pelas quadrilhas políticas, bilhões de reais de propina distribuídos com políticos, partidos e dirigentes de estatais pelas empresas que ganhavam concorrência com superfaturamento.

    »Política

  • Bispos do Brasil alertam para o risco de neofascismo tomar conta do país

    06/05/2017

    Em nota, a CNBB denuncia a ruptura da democracia no Brasil e alerta para o avanço da ultradireita fascista Por Redação – de Brasília

    »Política

  • Crivella tem 62% das intenções de votos e Freixo 38%, aponta Datafolha

    07/10/2016

    Diferença é 24 pontos, segundo os votos válidos, critério usado pela Justiça Eleitoral para determinar o vencedor da eleição, quando são excluídos o percentual de brancos, nulos e indecisos

    »Política

  • Cenário confuso para o segundo turno no Rio deixa Crivella isolado na liderança

    27/09/2016

    Além da liderança de Crivella, a pesquisa mostra, ainda, a troca de posições em relação à última pesquisa entre Pedro Paulo (PMDB) e Marcelo Freixo (PSOL), com 11% e 10% respectivamente. Os dois, porém, seguem empatados com Jandira Feghali (PCdoB)

    »Política


Web Rádio JB Rio FM Copyright © 2017 - Desenvolvido por Guaracast